Campo Grande/MS – A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma carvoaria por diversas irregularidades ambientais durante fiscalização realizada no Assentamento Três Corações, localizado no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. 1o613a
A ação teve início no domingo (18/05) e foi concluída nesta segunda-feira.
A equipe chegou ao local após o recebimento de uma denúncia anônima. Durante a fiscalização, os policiais entraram em contato com o responsável pela propriedade e solicitaram as licenças de instalação e operação.
Foi constatado que a carvoaria operava de forma irregular, uma vez que a licença apresentada estava vencida desde 10 de dezembro de 2024.
Diante das irregularidades, foram apreendidas duas motosserras e 15,9 m³ de madeira nativa.
A PMA lavrou um Auto de Infração istrativo, com aplicação de multa no valor de R$ 8.770,00 (oito mil setecentos e setenta reais).
A denúncia também mencionava uma possível situação análoga à de trabalho escravo, o que foi averiguado e não se confirmou após vistoria no local.
A Polícia Militar destaca a importância da participação da sociedade no combate aos crimes ambientais.
Todas as denúncias recebidas são apuradas com rigor, e a identidade do denunciante é preservada. Denúncias podem ser feitas pelo telefone institucional (67) 9984-5013 da PMA ou pelo número 181 (Disque Denúncia).
Foto e release:
Assessoria de Comunicação 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – MS