Publicado em: 21 de março de 2025 294d3z
Médica veterinária e criadora de próteses ortopédicas para cães e gatos, Maria Angela li leva esperança e qualidade de vida para animais mutilados e com diversas deficiências.
Conhecida nacionalmente por salvar a vida de animais da eutanásia, a profissional é palestrante confirmada na III Jornada de Pesquisa e Tecnologias do Bioparque Pantanal.
O tema abordado será “Reabilitação de Animais Silvestres”.
O evento que marca o terceiro aniversário do maior aquário de água doce do mundo será realizado nos dias 26, 27 e 28 de março.
De acordo com a programação, Maria Angela i palestrará no dia 27. As inscrições para a jornada são gratuitas e pode ser feita pelo link.
A Jornada de Pesquisas e Tecnologias é um evento técnico científico que visa integrar diversos profissionais e instituições de ensino, para dialogar temas relevantes que vão de encontro com a pesquisa e a conservação do patrimônio natural.
O tema escolhido para 2025 é “Conservação em tempos de crises climáticas”.
Maria Fernanda Balestieri, Diretora-geral do Bioparque Pantanal destacou que o intercâmbio técnico científico que ocorre durante os três dias de evento é essencial para fortalecer a comunidade científica.
“A troca experiências entre especialistas, estudantes e pesquisadores é essencial para fortalecer a ciência e trazer novas perspectivas sobre os enfrentamentos das mudanças climáticas.
O Bioparque tem sido um espaço de referência nesse sentido, e nossa Jornada busca exatamente isso, levantar diálogos e inspirar ações concretas em ações concretas em prol da biodiversidade”.
Além de palestras, o evento contará com apresentações de projetos de pesquisas e avanços tecnológicos, desenvolvidos por colaboradores e pesquisadores do Bioparque Pantanal, talks, minicursos, arinhada e lançamento de livro.
Caio Henrique Romero e Gabriel Issagawa, Bioparque Pantanal
Foto: Reprodução/Facebook