Lady Gaga em Copacabana: Entenda condição que fez artista cancelar show no Brasil em 2017 6e453

A fibromialgia não tem cura, mas os tratamentos podem amenizar bastante os sintomas, afirma o  neuro-ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho 4p4372

No próximo sábado, 3 de Maio, Lady Gaga irá realizar um show gratuito na praia de Copacabana, dando seguimento ao evento anual inaugurado por Madonna há um ano, onde estrelas internacionais realizam shows no local.

O evento está movimentando as redes sociais e fatos sobre a vida da cantora têm sido alvo de debates, como a saúde da cantora, em especial a fibromialgia.

Show cancelado em 2017 devido à fibromialgia
A possibilidade de um show de Gaga em Copacabana em 2025 reacendeu na internet as lembranças de quando a artista cancelou seu show no Rock in Rio 2017 devido aos sintomas de fibromialgia.

“Brasil, estou devastada. Não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, escreveu a cantora na rede social X (antigo Twitter).

O que é fibromialgia?
A fibromialgia é uma condição crônica que causa dor musculoesquelética generalizada, muitas vezes acompanhada de fadiga, distúrbios do sono, dificuldades de concentração e problemas emocionais, como ansiedade e depressão.

A causa exata não é totalmente compreendida, mas acredita-se que esteja relacionada a uma alteração na forma como o cérebro e o sistema nervoso processam os sinais de dor.

Tratamentos ajudam a amenizar dores
De acordo com o neuro-ortopedista especialista em dor, Dr. Luiz Felipe Carvalho, apesar de não ter cura, os sintomas da condição podem ser bastante amenizados com alguns tratamentos.

“O tratamento para a dor da fibromialgia envolve diferentes métodos para aliviar os sintomas, podem ser usados analgésicos, relaxantes musculares, para reduzir a dor e terapias físicas, com exercícios que ajudam a alongar e fortalecer os músculos, mais recentemente tem se usado célula tronco mesenquimal proveniente do cordão umbilical com excelentes resultados no manejo das dores e crises fortes, com impressionantes resultados no manejo desta patologia”.

“Mas uma das técnicas mais usadas é o combate da percepção da dor, usando práticas como meditação e acupuntura que ajudam a cuidar da percepção mental sobre a dor e aliviam os sinais principalmente em processos de agudização das dores e célula tronco entraria para a melhora e manejo mais preciso da doença, pois melhoraríamos muito as condições da saúde do fibromiálgico como uma todo, devolvendo muito sua qualidade de vida que a doença faz perder de forma evolutiva” 
explica o Dr. Luiz Felipe Carvalho.

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

O Gaúcho é Diretor do Departamento de Tratamento com Uso de Células Tronco do AH – Centro de Pesquisa e Análise Heráclito – possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas.

É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN.

Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa na Cidade de São Paulo para tratamentos de Artrose e de dores crônicas osteomusculares. 

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa e neurociências.

Já tratou grandes atletas como o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio.

Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

Portais Parceiros 6u3s1b