“Onça comeu o caseiro”: denúncia sobre ataque leva helicóptero da PMA ao Pantanal 6z5x4u

“Onça comeu o caseiro”: denúncia sobre ataque leva helicóptero da PMA ao Pantanal 6z5x4u

21/04/2025 22h45

Por: Diário de Três Lagoas Fonte: Por Marcelino Nunes

Onça-pintada teria matado um homem na manhã desta segunda-feira (21) no pantanal sul-mato-grossense. A vítima seria um caseiro identificado como Jorge e o ataque teria ocorrido no Pantanal do Touro Morto, localizado entre os rios Aquidauana e Miranda, em Mato Grosso do Sul.

Familiares afirmam que a morte está confirmada, mas a Polícia Militar Ambiental apura o caso. A suspeita é de que a onça tenha aparecido na casa em que a vítima morava, em um pesqueiro particular na beira do Rio Aquidauana, enquanto ele fazia café. O ataque teria ocorrido por volta das 5h30 desta segunda (21).

Amigos e parentes acreditam que Jorge se apavorou e tentou correr para o rio, mas foi cercado pelo animal no meio do deck que leva até as águas.

Logo cedo, turistas foram até o local para comprar mel e se depararam com os vestígios no caminho. Muito sangue, vísceras e pegadas foram encontradas na área do suposto ataque. “A onça comeu o caseiro”, comenta um dos populares em vídeo registrado pela manhã.

Após receber a denúncia, a Polícia Militar Ambiental deslocou um helicóptero até a região para tentar localizar o corpo e confirmar o ataque.

Há uma semana, Jorge foi filmado pelo cunhado no mesmo local após uma onça aparecer e deixar rastros na areia. “Infelizmente, a gente brincava… Ele sabia o perigo que estava correndo. A onça pegou mesmo meu cunhado. Está confirmado’, lamenta o familiar.

A morte de ‘Jorginho’, morto por uma onça na noite deste domingo (20) na região conhecida como Touro Morto, gerou comoção entre os moradores e frequentadores da região. Ele era conhecido pelo trabalho dedicado como caseiro e zelador do pesqueiro.

“É com muita tristeza que informamos que nosso amigo, Jorge, sofreu um ataque de onça no Rio Aquidauana, região do Touro Morto”, escreveu um amigo nas redes sociais.

Jorginho era conhecido na região. E um vídeo antigo mostra Jorge e seu cunhado observando pegadas de onça próximo à casa onde ele vivia.

Por: Diário de Três Lagoas Fonte: Por Marcelino Nunes

Portais Parceiros 6u3s1b