Sextou na agenda do aporte de Uruguaiana. A etapa do ciclo morfológico do Cavalo Crioulo deste final de semana terá confraternização, música ao vivo e assado especial de Corriedale na sexta-feira (23/5) na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea (NCCCFBT) no Parque da Rural a partir das 19h. 1k5nl
A agenda chancela a parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, formalizada em abril deste ano. “Teremos um momento de descontração para marcar o aporte”, afirma a presidente do NCCCFBT, Lila Tellechea Pinto.
O inspetor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), proprietário da Cabanha Letícia e um dos organizadores do evento, João Antonio Tramunt Fittipaldi, diz que serão assados quatro cordeiros em pé, “num grande momento de fomento do consumo da carne de Corriedale”, informa.
O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Gustavo Velloso, afirma que a parceria com a ABCCC é de fundamental importância para dar maior visibilidade para as raças Crioula e Corriedale.
“Estão entre as raças mais criadas no Rio Grande do Sul, sendo que muitos dos que criam Corriedale, criam Crioulo também e vice-versa, com isso fomentamos as tradições gaúchas”, afirma Velloso.
Os assados da parceria da ABCCC e Corriedale já foram realizados em diversos eventos, como na Expochurrasco no Jockey Clube do Rio Grande do Sul e no Bocal de Ouro, e também ocorrerão na final da Marcha de Resistência, na Expointer e, a partir de Uruguaiana, pelos núcleos de criadores.
O evento conta com o apoio da GAP Genética, Cabanha Letícia, Carneiro Sul e Sindicato Rural de Uruguaiana.
Crédito da foto: Gustavo Velloso
—
Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
[email protected](51) 99911-1342Jornalistas responsáveis:
Carolina Jardine, Ana Esteves
, Gisele Ortolan, Judy Wroblewski e Leticia Szczesny